RASTILHOS STRING SAVER

Instale um set de rastilhos String Saver Graph Tech e acabe com o “Blues do Quebra-Corda”!
String Savers reduzem dramaticamente a quebra de cordas enquanto fornecem tons encorpados e até 25% mais de sustenido. Garantido!
Como funcionam?
Rastilhos de metal “seguram” as cordas em apenas um local, e a vibração destas causam a fadiga do material, resultando na quebra neste ponto. String Savers Graph Tech são fabricados com teflon em sua fórmula, um lubrificante permanente que permite às cordas se moverem o suficiente para distribuir o stress da vibração por igual nas áreas de contato. O resultado: suas cordas duram mais e mais.

Como é o som?
Com os String Savers você tem um timbre bem balanceado, quando comparado com rastilhos tradicionais de metal. Agudos nítidos, médios equilibrados e presentes, com frequências graves profundas, balanceadas em todo spectro sonoro. Ao contrário dos rastilhos tradicionais, os String Saver não permitem os picos de 2 KHz, entregando um timbre mais balanceado e dimensionado, deixando apenas as outras frequências agudas e harmônicos mais expressivos. Você vai perceber todas as frequências e harmônicos que antes não existiam.
Quais materiais compõe o String Saver?
Os rastilhos String Saver são fabricados com um material exclusivo e patenteado, com precisão de fabrica sob alta pressão e temperaturas. O composto possui Teflon, que reduz o atrito entre as cordas e os rastilhos, e é formulado especificamente, para sempre transmitir ao máximo as frequências certas ao seu instrumento.
Devido à sua composição, o material do String Saver é consistente, sendo rico em timbre e conteúdo harmônico.
Os rastilhos são revestidos com Teflon?
Não. O material possui Teflon em sua composição, através de todas as camadas. Por isto, suas propriedades lubrificantes nunca desgastam.
Qual a diferença entre o String Saver e o TUSQ?
A principal diferença é que os String Savers possuem teflon na composição. Como o teflon é 500% mais escorregadio que o grafite, ele suaviza o contato entre a corda e o rastilho, eliminando virtualmente a quebra das cordas. Você também vai perceber um leve aumento nas frequências médias em relação ao TUSQ, que tem o som ligeiramente mais agudo.
Produtos:









